Cidades espanholas querem a Eurocopa de 2020

Com a decisão da UEFA de dividir a Eurocopa de 2020 em 13 cidades, a Federações nacionais de futebol da Europa já começaram a se organizar. O órgão máximo do futebol europeu pretende aceitar candidaturas de cidades, para receber jogos da Eurocopa, até o dia 12 de setembro. Por isso, a Real Federação Espanhola de Futebol já começou a receber os primeiros pedidos de cidades e clubes. Na lista, o novo San Mamés, algum dos estádios de Valencia e o estádio do Espanyol (em Barcelona). De acordo com a imprensa espanhola, até o momento estas foram as três cidades (ou os três estádios) que se propuseram a receber os jogos.

Novo San Mamés

athleticclub.com

 

O novo San Mamés – que será inaugurado na semana que vem – seria o estádio a receber os jogos em Bilbao.

Novo Mestalla

 

Em Valencia, com a obras do novo Mestalla paradas, não foi confirmado qual seria o estádio dos jogos, mas tudo indica que seria esta nova construção.

Estádio Espanyol

 

Sabendo da data limite, o Espanyol colocou o estádio Cornellá-El Prat como outra opção para a Eurocopa de 2020. O curioso é que, até o momento, não se falam nos principais estádios espanhóis para receber a competição. Nem Santiago Bernabéu, nem Camp Nou, nem Vicente Calderón são candidatos.

Até o dia 12 de setembro a RFEF terá que apresentar à UEFA as propostas espanholas de candidatura. Entre os dias 19 e 20 de setembro, o Comitê Executivo da UEFA divulgará as 13 cidades candidatas a receber a Eurocopa de 2020. Até lá, esperamos que pelo menos Madrid se candidate.

Como será a Eurocopa de 2020?

A competição das seleções europeias de 2020 acontecerá em 13 cidades diferentes. A primeira fase será disputada em 12 cidades, que receberão jogos dos 6 grupos iniciais, oitavas de final e quartas de final; uma média de 4 jogos por cidade. A décima terceira cidade terá em seus estádios os jogos de semifinais e final. A regra para que os estádios recebam as partidas é que tenham capacidade de no mínimo 50 mil pessoas. Na fase de grupos, as seleções jogarão em casa dois jogos. cada grupo terá duas cidades sede e estas não poderão estar com mais de 2 horas de vôo de distância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s