Aqueles que fazem a diferença – Messi e Falcao

bestias

Capa do Marca.com

Messi conseguiu! O argentino do Barça destronou o torpedo Müller esta noite em Sevilla. Messi marcou os dois gols no confronto com o Betis e chegou aos 86 gols no ano. Dia 09 de dezembro de 2012 entra para a história como o dia que Messi se tornou o jogador com mais gols em um ano.

No jogo, o Barça venceu o Betis por 2 a 1. Segue líder do campeonato espanhol e invicto nesta Liga. Números impressionantes!

as

Capa do As.com

Mas não foi só Messi que brilhou aqui na Espanha nesta jornada. Falcao, considerado um dos melhores 9 do futebol atual, mostrou porque vale o que vale. O colombiano marcou 5 gols na vitória do Atlético de Madrid sobre o Deportivo por 6 a 0. Radamel também entrou para a história, sendo o segundo jogador a marcar 5 gols em um mesmo jogo de primeira divisão no século 21. Os vice-líderes do campeonato contaram com uma tarde brilhante do Tigre para se firmar na disputa por um posto na Liga dos Campeões de 2013.

O Real Madrid venceu ontem e segue na terceira posição, com 32 pontos. Atlético de Madri está com 37 e Barça com 43 pontos.

Fecho este post com algumas informações de Pedro Martin (@pedritonumeros), o jornalista que mais sabe de números do campeonato espanhol:

  • Jogadores com mais gols em um mesmo ano na Liga Espanhola: 55 Messi 2012, 43 Cristiano 2011, 42 Messi 2010, 39 Cristiano 2012, 38 Martín 1943 y 38 Hugo Sánchez 1989.
  • Messi marcou 86 gols em 66 jogos em 2012: 74 gols em 57 jogos com o Barça e 12 gols em 9 jogos com a Argentina.
  • Messi marcou como visitante na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol em 25 estádios diferentes. Ele só não marcou em 8 estádios
  • Messi igualou o número de gols marcados por Cristiano Ronaldo na primeira fase da Liga do ano passado, 23 gols.
  • Com os 6 gols de hoje, o Atlético de Madrid de Simeone marcou mais de 100 gols: 102 em 55 jogos oficiais, 55 dos 102 são de Falcao.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s